ScienceCorp Automação
..............................................................................................................................................................................................................................................................

Os projetos de desenvolvimento de automação da ScienceCorp estão focados nas áreas residenciais e industriais . Na área residencial, os projetos envolvem o desenvolvimento de sistemas que proporcionem maior comodidade ao usuário final. Por outro lado, na área industrial os projetos buscam alcançar uma maior eficiência e um melhor desempenho.

Nossos principais projetos envolvem a construção e desenvolvimento de sistemas embarcados que normalmente capturam algum tipo de informação a partir de sensores diversos, processam estes dados e agem usando atuadores. O princípio básico é ilustrado na figura abaixo.


Assim como na área de mobilidade, destaca-se na área de automação o projeto de gerenciamento de estacionamento rotativo em grandes cidades. Neste, propõe-se o uso de um sistema embarcado que auxilie o fiscal no gerenciamento de vagas nas vias públicas. Este sistema embarcado possibilita o cadastro de veículos e vagas utilizadas, bem como o recebimento de alertas informando o uso de vagas por novos veículos.

A figura abaixo ilustra a visão geral deste sistema. O usuário adquiri a permissão para estacionar e envia a informação pela Internet. O fiscal recebe está informação, que é então cadastrada no sistema automaticamente. Ao finalizar o período de permissão deste veículo, o sistema alerta ao fiscal que pode então tomar as devidas ações.

ScienceCorp Desenvolvimento Ltda                                                                                               Todos os direitos reservados.